Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Sony impede venda de dispositivo para desbloqueio de PS3

Anunciado na última semana por uma loja australiana, como falta de ação por parte da empresa. A fabricante do console está trabalhando ativamente para bloquear as vendas do aparelho USB, e já conseguiu uma ordem temporária junto a Corte Federal da Austrália para suspender as vendas e distribuição do dispositivo.
O hack em questão, chamado de PS Jailbreak, permite que os usuários joguem títulos "distribuídos ilegalmente", digamos assim. Além disso, o grupo responsável pelo desbloqueio também alega que o aparelho pode bloquear as atualizações de firmaware da Sony, que poderiam desabilitar o hack ou tornar o sistema inutilizável.
A ordem judicial australiana, que é válida apenas até o dia 31 de agosto, ordena que qualquer pessoa “importando (os aparelhos) para a Austrália com a intenção de revendê-los” deve cessar sua distribuição a qualquer outra pessoa, oferecê-los ao público, fornecê-los para outras pessoas, ou “(negociá-los) de outra forma”.



A Sony tem apenas alguns dias para convencer as cortes do país a tornar a ordem judicial permanente ou estendê-la. Senão, o aparelho poderá ser vendido na Austrália a partir de 1º de setembro. Em fevereiro deste ano a corte australiana interrompeu as vendas de um mod chip similar para Nintendo DS, chamado R4, e ordenou que o distribuidor em questão pagasse cerca de meio milhão de dólares à Nintendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário