Os saltos e movimentos frenéticos de braços não bastarão para reanimar a indústria de videogames nesta temporada natalina, em um setor que movimenta US$ 60,4 bilhões por ano.
Os controllers de videogames com sensores de movimentos que a Microsoft e a Sony levarão às lojas para aproveitar a temporada de fim de ano podem entusiasmar os fãs mais curiosos de videogames, mas decepcionarão os investidores e varejistas que apostam em uma recuperação do segmento.As vendas de videogames caíram 8 por cento nos Estados Unidos este ano, depois de queda semelhante em 2009, de acordo com o NPD, um grupo de pesquisa de varejo.
Observadores do setor vinham depositando suas esperanças de uma alta nas vendas em novos acessórios que imitam e melhoram as funções de controle por meio de movimentos, um conceito introduzido pelo sistema de jogo do Nintendo Wii.
"Acreditamos que o controle com sensores de movimentos renovará o interesse pelas plataformas de videogames", disse Brian Dunn, presidente-executivo da Best Buy, em entrevista. "Creio que haverá um grande sucesso".
Os investidores também esperam que os sistemas Sony Move e Microsoft Kinect estendam a vida útil do PlayStation 3 e Xbox, respectivamente, ambos no mercado há mais de quatro anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário